quinta-feira, 13 de junho de 2013

Make inspiração do dia: Pin Up!

Hoje eu resolvi fazer uma make diferente pra vocês!

Com cores claras na sombra e um delineado bem marcado, essa make pode ser usada em qualquer ocasião, e fica bem com qualquer roupa.

Inspirada nas famosas Pin Up's dos anos 50 e 60, essa make linda é super fácil de fazer e rápida também.

Se você quiser aprender a fazer essa make fica de olho aqui no blog, porque eu vou gravar um vídeo tutorial dela assim que possível.
:)
 A primeira coisa a se fazer antes de se maquiar: Lave o rosto e, se tiver um tônico, tonifique a pele. Isso vai ajudar a proteger sua pele das agressões da maquiagem.

Depois de preparar a pele com corretivo, base e pó compacto, comecei a fazer os olhos.
Para essa make usei a paleta de 120 cores. Usei tons cintilantes de amarelo clarinho e um tom médio de marrom opaco (mostrarei todas no vídeo).
Passei em toda pálpebra móvel o amarelo clarinho, e depois vim com o marrom esfumando de leve e marcando o côncavo. Como as pin ups nunca estão com os olhos muito escuros eu optei por não usar sombras escuras nessa make.
O esfumado marrom tem que ser bem levinho!

Observe que nem dá pra ver quase a sombra. A intenção é exatamente essa! Como a cor é cintilante você percebe o brilho, mas não fica aquela coisa marcada.
O delineador nessa make é bem fininho, mas cm um puxado de gatinho bem marcado.
Pra fazer o olho de gatinho perfeito use a linha d'água como referência. suba o traço do gatinho na mesma direção que a sua linha d'água sobe. Geralmente vai na reta do final da sua sobrancelha.
Pra deixar o olhar mais marcado, contorne as sobrancelhas com o lápis de sua preferência, e pra deixá-las ainda mais expressivas, venha com um corretivo um tom mais claro que a sua pele e use para iluminar a parte de baixo da sobrancelha. Não usei iluminador porque make pin up não é tão brilhosa e iluminada. Sendo assim, o corretivo é perfeito pra dar o efeito que eu queria.


Na linha d'água usei o Jumbo branco, já que as pin ups quase não usavam lápis preto. No cantinho externo, mas bem no cantinho mesmo, dos cílios inferiores, usei um pouquinho de lápis preto por fora do olho.

Pra finalizar, nos cílios superiores coloque bastante máscara e nos inferiores, apenas um pouquinho.

O Blush que eu usei foi um rosa claro perolado da minha paleta de blush da Jasmine, e o contorno fiz  com um blush marrom claro.

Na boca eu usei um batom vermelho meio rosado. Pra dar um efeito bacana nos lábios eu recomendo 2 coisas: faça o contorno com um pincel antes de preencher os lábios e o mesmo esquema do corretivo claro em volta da sobrancelha pode ser usado aqui.


Bom, espero que você tenha gostado!
Vou tentar gravar o vídeo ensinando a fazer essa make o mais breve possível!

Beijos gatíssima!!!

4 comentários:

  1. Adoreeeeeeeeeei!

    O delineado ficou ótimoooo!!

    http://arrasandonabalada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Delineado é o que há né? Tudo de bom!
      Obrigada gata!

      Excluir
  2. Gostei muito, delineador ficou perfeitoo, amei o blog.

    http://estudiodasamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir