sexta-feira, 7 de junho de 2013

Dicas de maquiagens pra quem usa óculos!

Você usa óculos mas sempre fica na dúvida se a make vai aparecer e ficar bonita com as lentes na frente?

Aqui embaixo vou deixar umas dicas super fáceis e que dão uma diferença incrível na hora de se maquiar... Assim você vai poder sair linda e maquiada, sem abrir mão de enxergar as coisas e as pessoas! HAHAHAHAHA

Primeira dica:
Você tem miopia? A tendência das lentes pra quem é míope é "diminuir" o tamanho dos olhos*. Pra quebrar esse efeito, opte por sombras mais clarinhas e lápis claro (bege ou branco) na linha d'água.
Outra dica é fazer uma sombra mais clara no canto interno e na extensão quase toda da pálpebra móvel, e usar um marrom bem escuro no canto externo e no côncavo, que dá a impressão que o olho é maior.

Se você tem hipermetropia rola o efeito contrário da miopia, e o olho fica maior com o uso do óculos*. Pra diminuir esse efeito use bastante lápis de olho preto na linha d'água e esfume bem na raiz dos cílios inferiores. Esse escuro vai diminuir esse efeito e dar a impressão de que os seus olhos são menores.

Segunda dica IMPORTANTE!
Se você adora essas armações super modernas de acrílico e coloridinhas cuidado na hora de escolher a cor das sombras! Opte sempre por sombras neutras, deixe pra usar cores ousadas na boca... Se você tem um óculos vermelho e colocar uma sombra verde pode acabar deixando muita informação e o efeito da maquiagem vai ficar ofuscado pela quantidade de cores.
Se você for mais ousada e usar uma armação com uma cor bem gritante (fluorescente por exemplo) você pode brincar com outro tom neon na sombra, e fazer um mix. Não fica ruim se você for ousada e isso combinar com o seu estilo e com a roupa que você está usando!

Se você curte armações mais clássicas, mantenha a tendência na hora de fazer a make... Uma make muito moderna com armação muito clássica pode causar estranheza e acabar tirando a beleza tanto da make quanto do óculos...

Terceira dica:
Óculos dão um destaque pras suas sobrancelhas, porque elas expressam o que os seus olhos não demonstram... Mantenham elas sempre bem limpas e aparadas, e se forem muito falhadas, um lápis corretor é um grande amigo!

Quarta dica:
A máscara para cílios é uma das melhores amigas da mulher, conheço meninas que não usam maquiagem nenhuma, mas não abrem mão da máscara. Use e abuse da máscara mas com um cuidado: evite máscaras alongadoras, opte por máscaras de volume intenso. As máscaras alongadoras podem fazer seus cílios baterem na lente dos óculos e deixar a lente borrada.

Quinta dica:
Essa é preciosa... Se você está querendo dar destaque pros olhos evite sobrecarregar as bochechas e a boca. se elas estiverem muito chamativas vão tirar totalmente o foco da atenção: os olhos.

Sexta dica:
Se tiver como, vá maquiada na hora de escolher a sua armação. Claro que nada carregado demais, mas escolha uma armação que combine com seu rosto, deixe suas sobrancelhas a mostra e não apague totalmente a maquiagem!


Eu não fiz foto de nenhuma make com óculos pra que vocês se sintam mais a vontade pra criar a make que mais combine com você. Se você quiser ver fotos com essas dicas comenta aqui nesse post!


Espero que você tenha gostado dessas super dicas!
Se ficou alguma dúvida você pode comentar aqui ou deixar lá na minha página do face!

beijos beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário