quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Faça você mesma: Cookies com gotas de chocolate

Olá Amores!!!

Estou super em dívida com vocês, estou totalmente sem tempo pra postar no blog e cheia de idéias de coisas pra postar...
A faculdade e os compromissos pessoais estão acabando comigo, mas cá estou eu!

Aproveitando o mês das crianças, trouxe uma receita pra vocês que é de dar água na boca!
Faça pra você, pro seu amor, pras crianças... Todo mundo vai amar!

A receita:

1 barra de 140 g de chocolate meio amargo
1 1/2 xícara (chá) de açúcar
200 g de manteiga (normalmente se usa sem sal, eu uso com sal por que quebra um pouco o doce e deixa o cookie menos enjoativo)
1 gema
2 1/2 xícaras (chá) de trigo

O chocolate meio amargo fica bem docinho no cookie, use sem medo.

Pegue a barra de chocolate e pique em pedacinhos não muito pequenos (cada barrinha daquela eu tento dividir em 6 pedacinhos).
Misture a gema e o açúcar até ficar homogênea, depois coloque a manteiga. Se ela estiver em temperatura ambiente ou derretida vai facilitar bastante, caso não esteja bata em uma batedeira pra ficar mais fácil.

A massa vai ficar bem espessa e bonita! Depois de estar bem misturado e bem homogêneo é hora de colocar a "mão na massa" literalmente.
Vá acrescentando a farinha de trigo aos poucos e misturando com a mão.
Não esqueça de estar com as mãos bem lavadas, as unhas bem limpinhas ou de luvas! Ah, tire os anéis também!

Depois de acrescentar a farinha coloque o chocolate picadinho, misture bem pra espalhar por toda a massa. Você vai ver que vai ficar com bastante chocolate... :D~

A massa cresce, então não faça biscoitos muito grandes, nem coloque um muito próximo ao outro na forma.
Se você quiser usar formas pra fazer estrelas e corações eles podem ficar meio deformados depois de assados... Rsrs

Unte o tabuleiro com manteiga e farinha de trigo e coloque seus biscoitos no forno pré-aquecido por 20 minutos, ou até as bordas começarem a ficar moreninhas!


Quando vc tirar do forno vai ter vários cookies maravilhosos e o chocolate vai estar derretido! Uma delícia!

Você pode substituir a manteiga por manteiga diet, o açúcar por açúcar mascavo e a farinha por farinha de trigo integral pra deixar seu biscoito mais saudável, mas não fica o mesmo sabor, nem a mesma aparência... Mas pra ser saudável até vale a pena né... XD

E então meninas, vão tentar fazer em casa?

Me contem como ficou!

Beijos de chocolate!

Nenhum comentário:

Postar um comentário