segunda-feira, 28 de abril de 2014

Resenha: Dove Nutritive Therapy máscara de hidratação

Devo confessar a vocês que nunca fui fã da linha para cuidados com os cabelos da Dove.
Sempre gostei muito dos sabonetes, inclusive o esfoliante deixa a minha pele do rosto incrivelmente linda quando uso. Mas a linha de cabelos nunca me surpreendeu.

Até que eles lançaram a linha Dove Nourishing Oil Care (óleo nutrição), uma linha de tratamento para cabelos danificados com óleo de Argan.



A linha completa tem Shampoo, Condicionador, condicionador intensivo diário, creme para pentear e creme para hidratação. Fora do Brasil eles também tem um spray Leave in para pentear e o Óleo anti frizz.

O primeiro que eu comprei para experimentar foi o Condicionador Intensivo de Uso diário.


É um condicionador muito grosso, com 2 fases. Quando você aperta a bisnaga sai um creme branco no meio e um creme amarelo em volta, nas laterais.
Na época meu cabelo estava um loiro bem claro e detonado, e logo na primeira aplicação eu já vi a diferença. Meu cabelo ficou super, ultra e mega macio, perdeu bastante da porosidade (não acabou, mas diminuiu muito) e diminuiu a elasticidade também.

Como meu cabelo é curto, uma bisnaga dessas dura em média 4 meses ou mais.
Custou R$ 28,90. Um pouco mais caro que o normal, mas vale a pena. Muito!

Muito satisfeita com o condicionador resolvi testar a máscara de hidratação da mesma linha.


A máscara de hidratação pode ser usada de duas formas, de acordo com instruções da embalagem: Pode usar durante o banho, dando uma pausa de apenas 3 minutos, ou pode fazer um tratamento mais intensivo, dando uma pausa de 20 minutos.

Eu só uso pra fazer hidratação uma vez por semana, pra melhorar meu cabelo danificado por tinturas. E também, como uso o condicionador, não vejo necessidade de usar durante o banho.
Paguei o mesmo valor que no condicionador.

Importante: Deixar o produto no cabelo por mais tempo do que o recomendado na embalagem pode causar uma saturação nos fios! Como ele é muito hidratante, se você deixar muito tempo o cabelo pode ficar pesado e com aspecto oleoso depois do enxágue.

Pra potencializar a ação de QUALQUER produto pra cabelos eu faço o seguinte: lavo apenas com shampoo, passo o creme por toda extensão do cabelo (menos na raiz, pra não dar caspa), depois de passar no cabelo todo quando to com um tempinho, pego mecha por mecha e faço uma massagem rápida no cabelo, coloco a touca térmica, deixo o tempo de pausa recomendado e enxáguo com água FRIA! A água fria fecha as cutículas do cabelo, deixando ele mais hidratado por mais tempo.
Se você mora em um lugar frio que nem eu, usa a água morna. Água quente deixa o cabelo sem brilho. Eu já fiz o teste, é verdade mesmo rsrsrs

É isso meninas!
Espero que vocês tenham gostado das dicas e me digam: Já usou algum desses produtinhos Dove?

Beijos mil!

PS.: Esse post NÃO foi patrocinado de nenhuma maneira pela Unilever - Dove. As opiniões são independente de patrocínio.

2 comentários:

  1. Eu gosto muito dos produtos da Dove, mas não posso usar por muito tempo porque meus cabelos ficam pesados!

    http://www.powerinred.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, o meu também ficava, essa linha foi a única que funcionou e deixou meu cabelo lindo!

      Excluir