segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Personal Organizer: Adianta?

Boa tarde!

Como foram de fim de semana?

O meu fim de semana foi super proveitoso, já que parei pra colocar em ordem algumas coisas que estavam pendentes na casa nova...

Mudar já é complicado, começar uma casa do zero parece missão impossível! Sendo assim, resolvi dividir com vocês uma experiência muito proveitosa que tive nesses dias.
A falta de espaço/móveis atrapalha a gente o tempo todo. As coisas ficam desarrumadas e por mais que você tente, não consegue organizar o que tem nem encontrar soluções práticas pra otimizar o espaço. É aí que entra o Personal Organizer.


Eu acho que o sucesso do trabalho deles vem da maneira prática como eles pensam, e vendo a coisa de fora, tudo deve parecer bem mais simples do que aquele bicho de sete cabeças que a gente vê.
A pessoa chega, avalia, faz um orçamento, e volta pra organizar o espaço que te incomoda.

No meu caso foi o quarto.

Eu não tirei fotos pra não expôr muito a minha vida pessoal, mas trouxe fotos que lembram bastante como ficou o meu quarto e pra explicar um pouco o que a Personal Organizer fez.

Em primeiro lugar meu armário é pequeno, e como são 2 pessoas, é o dobro de roupa pra guardar. Sendo assim ela livrou parte dos cabides colocando roupas de tecido menos fino (calças jeans por exemplo) dobradas em prateleiras. Elas ficam sem amassados e livra mais espaço pra guardar camisas que amassam com facilidade, vestidos, casacos...
Ela organizou a parte onde eu guardava roupas de cama e toalhas de banho/rosto de uma maneira que facilita na hora de guardar.
Ela arrumou as gavetas (que estavam entupidas rsrs) deixando as roupas mais arrumadas e separadas, o que facilita na hora de achar pra se vestir.
Ela pegou um monte de bagunça, dessas que ficam jogadas em qualquer canto por não ter onde guardar, e organizou dentro de baús de plástico. Além das coisas não pegarem mais poeira, deu um aspecto bem mais organizado. Essas caixas foram guardadas em cima do armário, pois são coisas que não uso com frequência.
A minha escrivaninha/mesa de makes estava um caos. Pincéis pra todos os lados, junto com canetas e material de escritório, perfumes, produtos de cabelo, etc, etc, etc, enfim, baguuuunça rsrs.
Ela pegou baldinhos de plástico durinho pra organizar meus pincéis e acessórios de cabelo, uma caixinha com gaveta feita em MDF organizou as coisas menores, tipo brinquinhos, sombras unitárias, blushs...
Os perfumes foram parar em um caixote de plástico, junto com alguns cosméticos.
Os sapatos que uso com frequência pra trabalhar agora ficam arrumadinhos embaixo dessa mesa, não me atrapalham e não ficam jogados.

É incrível como o tempo foi otimizado depois da organização!
Levo metade do tempo pra me arrumar, quando lavo roupa levo metade do tempo pra guardar... Enfim, organizei a vida, ganhei mais tempo!
=D



O pior é que normalmente eu sou bem organizada, mas desde que me mudei simplesmente não conseguia olhar pro meu quarto e ver as soluções que a guria arrumou...
Agora é só manter tudo lindo!

E você? Consegue se manter organizada?


Beijos e excelente semana pra você!

2 comentários:

  1. Oooooiiiii.... :)

    Me identifiquei bastante com seu post!! hahahaha..... me mudei e tudo parece sem arrumação, sem jetio..... aff.... mas peguei todas as suas dicas e logo logo, tudo estará em seu devido lugar!!

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou!
      E é bom saber que te ajudei... Acho que faltou isso quando me mudei, alguma orientação sobre a arrumação sabe...
      Boa sorte gataaa!

      Bjss

      Excluir